Uma Opinião!

Ola, leitores que eu tanto estimo!!
Hoje eu vim (digamos assim), fazer uma crítica construtiva sobre um livro (apesar de eu achar que essa informação seja errada, ele não é um livro).
Provávelmente vocês já ouviram falar do "livro" Destrua este Diario. Se já e amou a ideia e não querer ler minha crítica, acho melhor parar por aqui, mas eu preferia que você continua-se a ler e desse sua opinião no final do post.
Me desculpem quem amou esta idéia, mas eu detestei, não sei mas a idéia de destruir um livro não me atrai. Porem atrai muitas pessoas, ele mal chega a loja e já acaba. O que leva as pessoas ( até adultas que fique bem claro) a querer este livro eu não sei, pois eu já o "li" e não tem nada construtivo ou literal nele.
Uma de minhas amigas disse: "Pode ser meio que uma terapia, afinal destruir as coisas é legal".
É, dai meio que começamos a fazer eslogam (não sei se é assim que se escreve) para o Destrua este Diário, como por exemplo: Não brigue com sua mãe, destrua este diário; Não vá beber, destrua este diário; Não use drogas, destrua este diário; Não corte seus pulsos, destrua este diário. Ao fim chegamos a uma conclusão que pode ser uma terapia, ou não, poder ser, sei lá, não entendo estás pessoas. Agora se você é uma destas pessoas e leu até o final, e quiser deixar seu comentário de rebate estou aceitando ( claro que não vou aceitar chingamentos ou baixo nível), mas eu ainda posso ser convencida de que este "livro" vai trazer algum bem para a sociedade (nossa quanto exagero) posso até não ser convencida a isso, mas quem sabe?!!
Espero que vocês amantes deste "livro" não tenham ficado bravos, mas levem isso de uma maneira esportiva, afinal nem sempre vamos gostar de tudo que as outras pessoas gostam, e é UMA OPINIÃO!!
Beijos e até a próxima...

6 comentários:

  1. Hmmm... Eu não entendi muito bem. Afinal, do que se trata o livro? É uma história? É auto-ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro trata exatamente no que diz a capa, destruição! Em cada paginas tem frazes do tipo, " pendure o este livro na porta e atire lápis", " recorte esta folha", "rasgue esta folha coloque no bolso e coloque a calsa para lavar, depous cole o q restou dela aqui", e por ai vai!! Manda destruir

      Excluir
  2. Achei engraçado os slogans ( sim, escreve assim mesmo ahah ) mas sua amiga esta certa: pode ser uma terapia. Os livros, achando isso bom ou não, tiram o leitor brevemente no mundo real e o isola em um mundo fantástico trazendo ensinamentos e mensagens, mas o destrua este diário trás seus aprendizados: como o desapego material; pois muitas pessoas tem as coisas só por ter, e não para aproveitar os benefícios que tal coisa pode trazer; ele também estimula a criatividade, pois ele propõe atividades e desafios que geralmente não costumamos fazer ou pensar, e estimula a arte, que não deixa de ser uma terapia. Eu desenho constantemente, faço cursos e sendo honesta, tenho meu "talento", mas as pessoas que não tem "talento" acabam abrindo mão de algo maravilhoso como a arte com a desculpa que não sabe fazer direito, já esse livro leva a terapia do desenho e da arte a todos, sem descriminação com o que sabe ou não fazer, o que é muito legal e interessante, sem contar que, agora citando leminski "Nada é tão comum que não possa chama-lo meu", ou seja, você aprende a dar identidade às coisas, torna o livro "seu" mesmo tendo milhares dele pelo mundo, ele tem dua identidade, ele se torna único e reflete o que você é, pois é isso que a arte reflete, o que você sente, e também acho interessante até a ideia de quantas coisas diferentes tem em cada destrua esse diário do mundo sendo levado em consideração o mesmo desafio proposto, espero que você consiga enxerga-lo de uma forma melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vendo por este ângulo não parece tão ruim, mas destruir ainda me incomoda!! Adoraria ver algum desenho seu se quiser me manda, e se você permitir eu posto aqui, seria bem legal!!

      Excluir
  3. No livro diz que as suas tarefas devem ser interpretadas como você preferir, sendo assim, nem todos destroem literalmente o "livro", muitos fazem desenhos bem legais.Eu aconselho você procurar no we heart it ou no facebook mesmo, pois 90% das pessoas desenham e desenvolvem a imaginação que é um dos propósitos do Destrua este Diário ;)

    ResponderExcluir