Os 13 Porquês


Oiiii!

Para quem já leu o titulo e achou peculiar, não se preocupe, não falarei sobre os porquês das coisas, mas sim sobre o livro "Os 13 Porquês". Quem ai já ouviu falar dele?
Bom o livro é bem interessante, e aborda um assunto meio polêmico.
Falaremos do livro.
Imagine você chegando da escola, e encontra em sua porta uma caixa entregue pelos Correios, com apenas o destinatário, onde você encontra o seu nome. É mais que evidente que você vai ficar curioso(a) para abrir a caixa, e foi exatamente isso que Clay Jensen fez, mas qual foi sua surpresa ao abrir a caixa, e encontrar fitas cassetes, isso mesmo fitas cassetes. Clay deu um jeito de conseguir um radio velho em sua garagem, ele queria muito ver (ou escutar) do que se tratava as fitas. A surpresa não é tão boa, quando ele descobre de quem é a voz narrando nas fitas, Hannah, porque isso o espantou, Hannah era uma colega de classe que a poucas semanas havia se suicidado.
Clay não entende como foi parar naquelas fitas, onde Hannah afirmava ter as explicações dos porquês, dela ter chegado onde chegou.
Clay fica horrorizado por saber que faz parte das fitas, afinal não se lembrava de nada que poderia ter feito a Hannah que pudesse magoa-la, pelo contrario ele era apaixonado por ela (mesmo que secretamente), e ser incluído a lista o deixou perturbado.
Sem opção, e dominado por querer saber de sua participação Clay se envolve na narração de Hannah e acaba descobrindo segredos sobre as pessoas de sua escola que nunca mais o deixara viver seus dias como antes.
Tah a história é incrível e você se vê obrigado a ler cada vez mais, horas você fica com dó de Hannah, horas com ódio pelo que ela fez. Clay é tão fofo que todos vão achar que ele não merecia fazer parte da lista de Hannah.
 Olha vou dizer, vale muito a pena ler, você acaba descobrindo muitas coisas. Alem de uma boa história ele ainda ensina sobre as mudanças que as pessoas que estão sofrendo de depressão podem chegar a ter até cometer o suicídio e como podemos ajuda-las, ou buscar ajuda, e ainda de quebra tem uma entrevista superbacana com o escritor, alem de ter também telefones e endereços para contato, para caso a gente conheça alguém igual a Hannah.
Mas só para garantir, é bom prestarmos atenção nas dicas que uma pessoa suicida deixa e tentarmos socorre-la o quanto antes.







A dica é ótima e espero que vocês gostem.
Bom, sem mais por hoje, até a próxima...  



2 comentários:

  1. Sih me passa o nome da música que o autor fala no livro que inspirava enquanto ele escrevia.

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, vou ver ai te mando 😉

    ResponderExcluir